sport_exterieur_dehors_marche_newfeel

seis boas razões para aderir!

(3)
Colocar um comentário

A caminhada esportiva é uma atividade que pode ser praticada a qualquer hora, tanto em espaços interiores como exteriores. Praticar caminhada em ginásioé vantajoso quando as condições meteorológicas não são as melhores... mas caminhar ao ar livre, num parque ou à beira-mar é sempre mais motivador e agradável para o corpo e espírito!

A caminhada esportiva ainda é melhor ao ar livre: seis razões para comprovar!

1 – Caminhar ao ar livre: um momento de desconexão total

Está cientificamente provado: praticar esporte ao ar livre gera pensamentos positivos e reduz os efeitos negativos do estresse no organismo.
 
Vá para fora! Inicialmente, se deixe simplesmente levar pelos efeitos relaxantes e conecte-se com o meio ambiente natural: observe, escute, sinta... Em uma palavra: relaxe!
 
O melhor? Caminhe de manhã para mobilizar toda a sua energia física e mental antes de iniciar o dia de trabalho!

2 – Caminhe ao ar fresco: Um verdadeiro suspiro de oxigênio

Caminhar em espaços exteriores permite absorver o ar fresco e melhorar a oxigenação global do corpo.
 
Assim poderá aprender a respirar corretamente e desenvolver a sua capacidade respiratória ao longo das suas sessões de caminhada.

3 – Praticar caminhada esportiva ao sol: repor os níveis de vitamina D

Caminhar ao ar livre permite ainda aproveitar os benefícios da luminosidade natural e a sua contribuição para o bom funcionamento do seu organismo.
 
Seja com céu azul ou cinzento, o seu corpo absorverá a sua dose de vitamina D. Também conhecida como “vitamina do sol”, a vitamina D reforça o seu sistema cardiovascular e fortalece os ossos. Uma verdadeira sessão de luminoterapia, ao natural!

4 – Caminhar rapidamente ao ar livre: reencontrar o bom humor

Durante a sua sessão de caminhada esportiva, quando está em pleno esforço, o seu corpo produz naturalmente endorfinas, os famosos “hormônios da felicidade”.
 
O corpo produz igualmente serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer, cujos níveis de produção aumentam particularmente sob o efeito do sol: o necessário para atingir o pico da sua forma!

5 – Caminhar em terreno acidentado: trabalho muscular reforçado

Ao contrário do ginásio, o meio natural oferece um terreno de caminhada variado, com diversos tipos de relevos.
 
Aproveite as irregularidades, as descidas e pequenas subidas para compor um trajeto com esforços diferenciados.
 
Isso reforçará os glúteos e os músculos das coxas!

6 – Explorar um novo local natural: para sair da rotina!

Por último, a mudança regular de cenário (parque, floresta, lago, etc.) permite evitar a rotina e a desmotivação consequente. Se percorrer sempre os mesmos caminhos ou se caminhar na esteira sem sair do lugar, acabará perdendo a vontade de praticar esporte e todos os seus benefícios. É normal e muito comum!
 
Ao realizar sessões de caminhada esportiva ao ar livre, você ficará cada vez mais motivado e terá uma prática continuada em qualquer estação do ano!
 

E você? Quais são os bons motivos que o levam a praticar caminhada esportiva ao ar livre?

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Deixar a opinião
HAUT DE PAGE