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Os 3 fatores que contribuem para a perda de peso na caminhada esportiva

Como atividade esportiva que privilegia a perda de peso, a caminhada esportiva ou rápida é muitas vezes praticada para melhorar a boa forma. Na realidade, este esporte, de resistência permite recuperar e manter o peso ideal de um modo suave. Mas nem todos perdem peso da mesma maneira, e menos ainda com a mesma velocidade! Estes 3 fatores influenciam o número de calorias perdidas em cada uma das suas sessões de caminhada esportiva.

A duração das suas sessões: quanto mais praticarmos, mais calorias queimamos!

Quanto maior esforço for aplicado, maior será a quantidade de energia proveniente das gorduras utilizada pelos seus músculos para trabalharem e para o fazerem avançar. A caminhada é um esporte de resistência para o qual é mais importante manter o esforço do que atingir maior velocidade, sobretudo se o que pretende é a perda de peso.

Durante um esforço físico, o organismo necessita de 2 fontes de energia: açúcar (glicídios) e gorduras (lipídios). No início da sua sessão, o corpo vai buscar reservas aos açúcares para alimentar os seus músculos e, em seguida, vai às gorduras que são a nossa maior fonte de energia.

Para emagrecer de uma forma eficaz com a caminhada esportiva, as suas sessões devem ultrapassar os 30 minutos, uma vez que é a partir deste momento que os músculos procuram nas gorduras as suas reservas.

A sua velocidade na caminhada: quando a técnica permite queimar calorias!

À medida que a caminhada se tornar mais rápida, mais os músculos utilizados na caminhada esportiva irão precisar de energia. Para saber quantas calorias se perdem numa prática de 1h de caminhada, tudo dependerá da sua velocidade:

  • A 5km/h, 240 calorias perdidas
  • A 6km/h, 300 calorias perdidas
  • A 7,5km/h, 380 calorias perdidas

    (Atenção: estes dados são facultados a título indicativo e podem variar de pessoa para pessoa)

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Para praticar caminhada de forma mais rápida, é necessário dominar bem todas as técnicas da caminhada esportiva: a correta colocação do pé e o correto movimento dos braços. Com estas técnicas vai exercitar mais todos os músculos do seu corpo, dos pés à cabeça!

As suas necessidades básicas de energia!

É aquilo a que chamamos o "metabolismo de base". Em função do peso, da idade ou da altura, o corpo humano tem necessidades diferentes para assegurar as funções vitais consumindo assim mais, ou menos, energia.

« Um ou dois quilos a mais não implicar adotar um regime demasiado severo. Um bom equilíbrio entre uma alimentação saudável e sessões regulares de caminhada esportiva podem ser uma excelente solução. " -Dr. Bacquaert, IRBMS.

A caminhada esportiva, uma vez que solicita o conjunto dos músculos, tem um impacto positivo na sua massa muscular: desenvolve os seus músculos e estes, como gostam de energia, irão queimar mais calorias, mesmo em repouso! Isto quer dizer que aumenta o seu "metabolismo de base".

Assim, a duração das suas sessões de caminhada rápida, a sua velocidade de e o aumento das necessidades básicas do seu corpo, vão permitir, graças à caminhada esportiva, a perda de peso de forma eficaz e duradoura. Ponha o seu corpo em ação para recuperar a boa forma!

Benefícios da caminhada

Médicos e especialistas em saúde estão em sintonia e dizem que a caminhada rápida é uma excelente escolha para perder peso: permite que os músculos queimem calorias, consumindo as suas reservas de gordura. No entanto, sabe quanto tempo é preciso marchar para perder peso de modo duradouro?

Benefícios da caminhada
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Deseja perder peso para cuidar da saúde? Praticada regularmente, a caminhada esportiva pode ser uma excelente forma para evitar as dietas desmotivantes e se exercitar. Para o especialista de medicina esportiva Charles Aisenberg, é até melhor para a saúde!

Programas de treino

Jeanick Landormy, ao mesmo tempo técnico de retomada da forma pela caminhada e treinador de marcha atlética, oferece a você, perder alguns quilos em 8 semanas de caminhada esportiva. Acompanhado pelos conselhos de Marie, nutricionista da Aptonia, descubra seu programa de treino para perder peso!

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