Dor nas tíbias : alongar-se para evitá-las

(6)
Colocar um comentário

Começando a caminhada esportiva, muitos de vocês sentiram dor na parte da frente das pernas. Trata-se da inflamação de um músculo localizado no nível da tíbia, que é muito solicitado durante a caminhada:o tibial anterior. Não tenha medo!

Emmanuel Lassalle, praticante de caminhada esportiva, que chegou em segundo lugar no Paris-Colmar 2014 conhece bem isso. Ele explica como fazer.

De onde vem essa dor?

Aumentando a velocidade, a flexão do pé para cima se acentua naturalmente avança para alcançar o solo e iniciar o movimento com o calcanhar. O tibial anterior vai então se contrair de modo não habitual. 

"É normal experimentar uma dor assim quando se começa a caminhada esportiva, leva tempo para se adaptar, ao contrário da caminhada que praticamos todos os dias. O tibial deve ser trabalhado. Então, não entre em pânico, todos os praticantes de caminhada, aqueles que executam a caminhada regularmente, de modo esportivo, atletas ou não, passam por lá! "

3 maneiras de fazer desta dor uma lembrança

Alongue-se!

Se seus músculos tibiais estão doloridos, não deve hesitar em parar sua sessão para retomá-la após o alongamento, por exemplo, após um aquecimento de 15 minutos. 

  • Sente-se em seus calcanhares, mantendo as costas bem retas.

  • Levante suavemente os joelhos, um após o outro. Mantenha essa posição durante 30 segundos. Você pode repetir várias vezes para garantir a total extensão do tibial anterior.

É importante repetir esse alongamento no final da sua sessão.

Hidrate-se!

A hidratação é a base de sua sessão. 

"Eu aconselho você a beber água a cada quinze minutos, para que seus músculos drenem as toxinas mais facilmente." Se sua sessão for superior a 1:30h, prefira uma bebida energética para fornecer todo o combustível necessário para seu corpo! "

Escute você mesmo!

A caminhada deve ser um esforço suave se o seu objetivo é o seu bem-estar e o seu prazer. Nunca force. A prática da caminhada deve ser progressiva.

"Respeite essa progressão para que o prazer se torne o melhor companheiro de estrada"

 

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Deixar a opinião
Técnicas e dicas

Respirar e caminhar: estes dois atos são tão naturais que os praticamos inconscientemente. E no entanto, você deve aprender alguns procedimentos específicos. Para praticar corretamente a caminhada esportiva, saiba que é também necessário reaprender a respirar corretamente.

(3)
Técnicas e dicas

Ao iniciar-se na caminhada rápida, procure articular bem o pé, movimentar os braços e respirar de forma ritmada... Mas já prestou atenção na posição das suas costas? A caminhada esportiva é uma boa forma de reforçar os músculos das costas e de resolver o problema das dores nessa região do corpo... Explicamos porquê... e como!

(2)
HAUT DE PAGE