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Calçado
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Durante a prática da caminhada esportiva, a articulação do pé é específica desta atividade. O tênis de caminhada rápida é especialmente desenvolvido para facilitar este movimento, que ocorre em 3 etapas, desde o calcanhar até ao dedão do pé:

Calçado
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A caminhada esportiva é um esporte simples, eficaz e que não exige muito equipamento: é essencial apenas um bom tênis para tirar o máximo partido das suas capacidades e tomar gosto pela caminhada. Siga o nosso guia para escolher o tênis adequado para caminhada esportiva.

Programas de treino
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Você procura um programa de recuperação da forma ou pretende recomeçar a fazer esporte com suavidade? Com este treino de 4 semanas, alcance o seu objetivo de caminhar 5km em 50 minutos de caminhada rápida.

Programas de treino

Para começar um esporte, voltar para o esporte ou encontrar uma boa condição física, você escolheu a caminhada esportiva? Caminhar 1 hora sem parar é um começo muito bom. Saiba como conseguir isso em 8 semanas com Jeanick Landormy, treinador de caminhada esportiva e marcha atlética.

Programas de treino

Você deseja recuperar a forma através da caminhada esportiva? Atingir os 6 km/h e manter-se estável a esta velocidade será um primeiro passo para desfrutar de todos os benefícios desta atividade física. No final deste programa, você conseguirá percorrer 6 km em 1 hora.

Técnicas e dicas

Praticar esporte ocasionalmente é bom. Praticar todos os dias é melhor ainda! Caminhar todos os dias, permite trabalhar todo o corpo, reduzir o estresse e se manter saudável. Mas para colher os benefícios da caminhada esportiva é preciso ter tempo e disponibilidade.

Benefícios da caminhada
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Você quer saber como fortalecer os músculos das coxas e dos glúteos, mas acha que a musculação das pernas está associada a curvas? A marcha esportiva vai fazê-lo mudar de ideias! Esta atividade física fortalece os músculos e os glúteos de uma forma suave. Passo a passo, você poderá redefinir sua silhueta sem ter que ganhar massa muscular. Nada melhor do que a marcha para recuperar a linha!

Programas de treino

Jeanick Landormy, ao mesmo tempo técnico de retomada da forma pela caminhada e treinador de marcha atlética, oferece a você, perder alguns quilos em 8 semanas de caminhada esportiva. Acompanhado pelos conselhos de Marie, nutricionista da Aptonia, descubra seu programa de treino para perder peso!

Programas de treino

Na caminhada esportiva, o movimento do pé nunca se faz sem o dos braços. Jeanick Landormy, treinador de caminhada esportiva e marcha atlética, ensina, em 6 semanas, a técnica de braços mais adequada à sua caminhada. Caminhar para o seu bem-estar ou para tonificar os músculos do seu corpo, cada um movimenta-se da forma que desejar!

Técnicas e dicas
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Se manter motivado é a chave para atingir seus objetivos esportivos. Emmanuel Lassalle, praticante de marcha atlética de fundo dá conselhos para manter a sua vontade de marchar.

Benefícios da caminhada
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Deseja perder peso para cuidar da saúde? Praticada regularmente, a caminhada esportiva pode ser uma excelente forma para evitar as dietas desmotivantes e se exercitar. Para o especialista de medicina esportiva Charles Aisenberg, é até melhor para a saúde!

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