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Cinco boas razões para praticar caminhada esportiva!

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Você quer voltar a praticar esporte sem sofrer um alto impacto? Conheça a caminhada esportiva! A caminhada é uma atividade física simples e muito eficaz quando se aumenta o ritmo. Sendo uma modalidade em plena expansão, a caminhada esportiva conquista cada vez mais adeptos por ser uma prática suave, completa e fácil de integrar na nossa rotina ultra cheia.

O top cinco das boas razões para experimentar a caminhada esportiva!

“A caminhada esportiva tonifica o corpo de forma suave.”

Retomar uma atividade física nunca é fácil: falta de fôlego, perda de flexibilidade, riscos de lesões... Estas preocupações não existem com a caminhada esportiva, visto que esta atividade tem a particularidade de preservar o seu corpo.
 
Durante a sessão de caminhada esportiva, você articula bem o pé desde o calcanhar até aos dedos dos pés: o seu corpo está sempre em contato com o solo. Não está sujeito à violência dos saltos e saliências, ao contrário da corrida. Evita, assim, os impactos com o solo que exercem, por vezes, alguma violência nas articulações ou nas costas.
 
Os riscos de lesões ficam, deste modo, limitados sem, no entanto, diminuir o seu esforço físico.

“A caminhada esportiva afina a minha silhueta”

Caminhando rápido você aumenta o seu ritmo cardíaco e queima mais calorias: entre 300 e 500 calorias são queimadas por hora.
 
Os movimentos feitos durante a caminhada esportiva o leva a mexer os braços, realizando um esforço que trabalha a maioria dos seus músculos. Você moldará suas pernas e desenvolverá os músculos dos braços, dos ombros e das costas, delineamento harmoniosamente a sua silhueta.
 
Esta modalidade tem outro efeito apreciável: se você praticar regularmente, a caminhada esportiva você vai reduzir sensivelmente a celulite!

“A atividade física diária é benéfica para a minha saúde!”

Praticar caminhada regularmente reforça o seu estado de saúde. Os benefícios da caminhada esportiva são idênticos aos de um esporte de resistência: melhora a circulação sanguínea, mantém a sua flexibilidade e cuida do seu coração.
 
Caminhe mais 30 minutos todos os dias e sentirá a diferença!

“A caminhada esportiva me deixa zen”

A caminhada rápida ao ar livre ajuda a libertar o espírito e a aliviar a pressão. Você pode praticá-la num cenário de sua escolha: um parque, uma floresta, um cais, etc. num ambiente motivador que contribuirá para arejar os pulmões e o espírito.
 
Sendo a caminhada esportiva um esporte suave, você poderá compartilhar esta modalidade com outras pessoas (amigos ou familiares) no ritmo adaptado à sua forma física. Em modo bem-estar, você pode caminhar a uma velocidade de 4 a 6 km/h e, em modo performance, você pode caminhar a uma velocidade de 7 a 9 km/h. Neste caso, o termo mais apropriado seria caminhada rápida.
 
Inclusive, você poderá adaptar a sua caminhada em função da sua disposição!

Um esporte fácil e accessível 

Você não precisa gastar muito dinheiro num equipamento para se iniciar na caminhada rápida. Para começar, basta você adquirir um calçado de caminhada esportiva e uma roupa esportiva respirável.
 
O terreno para a sua prática: a cidade e/ou o campo são locais de prática sempre disponíveis!

 
Você está motivado e equipado? Só falta se iniciar nos movimentos de caminhada rápida para descobrir os prazeres e os benefícios desta modalidade cada vez mais em destaque!

 

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Você deseja perder alguns quilos mas a agulha da sua balança tem dificuldades em indicar o caminho certo?Charles Aisenberg, médico de esporte assessor no INSEP (Instituto Nacional do Esporte, das Competências especializadas e do Desempenho), aconselha a caminhada esportiva para que você se sinta melhor com seu corpo. Acabe com as dietas complicadas, é necessário caminhar para perder peso!

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