Caminhada esportiva

Todos os benefícios da caminhada esportiva para a saúde, os nossos programas de treino e técnicas de caminhada esportiva, caminhada diária e caminhada rápida

62 conselhos
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A caminhada contribui muito para a melhoria da saúde dos adultos... e das crianças também! Fazer com que as crianças andem a pé desde muito cedo é garantir o seu crescimento harmonioso e iniciá-las nos prazeres da prática regular de uma atividade física.

Quanto mais tempo permanecemos sentados, menores os benefícios para o coração. Face aos riscos da vida sedentária, a caminhada é uma solução simples e eficaz para cuidar da sua saúde.

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Fazer caminhada num parque, em contato com a natureza, reduz consideravelmente o estresse e permite sentir-se melhor. Necessita de energia? Pense nos 5 pontos seguintes se acrescentar a caminhada à sua rotina diária para se sentir bem!

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Depois das férias, você se propôs a retomar ou descobrir os prazeres da caminhada para se manter em forma? Esta é a atividade física mais simples e eficaz para cuidar de si. Veja, a seguir, 5 conselhos para retomar a atividade em plena forma graças à caminhada, quer seja ela rápida ou nórdica!

Para começar um esporte, voltar para o esporte ou encontrar uma boa condição física, você escolheu a caminhada esportiva? Caminhar 1 hora sem parar é um começo muito bom. Saiba como conseguir isso em 8 semanas com Jeanick Landormy, treinador de caminhada esportiva e marcha atlética.

Você deseja recuperar a forma através da caminhada esportiva? Atingir os 6 km/h e manter-se estável a esta velocidade será um primeiro passo para desfrutar de todos os benefícios desta atividade física. No final deste programa, você conseguirá percorrer 6 km em 1 hora.

Praticar esporte ocasionalmente é bom. Praticar todos os dias é melhor ainda! Caminhar todos os dias, permite trabalhar todo o corpo, reduzir o estresse e se manter saudável. Mas para colher os benefícios da caminhada esportiva é preciso ter tempo e disponibilidade.

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Você quer saber como fortalecer os músculos das coxas e dos glúteos, mas acha que a musculação das pernas está associada a curvas? A marcha esportiva vai fazê-lo mudar de ideias! Esta atividade física fortalece os músculos e os glúteos de uma forma suave. Passo a passo, você poderá redefinir sua silhueta sem ter que ganhar massa muscular. Nada melhor do que a marcha para recuperar a linha!

Jeanick Landormy, ao mesmo tempo técnico de retomada da forma pela caminhada e treinador de marcha atlética, oferece a você, perder alguns quilos em 8 semanas de caminhada esportiva. Acompanhado pelos conselhos de Marie, nutricionista da Aptonia, descubra seu programa de treino para perder peso!

Na caminhada esportiva, o movimento do pé nunca se faz sem o dos braços. Jeanick Landormy, treinador de caminhada esportiva e marcha atlética, ensina, em 6 semanas, a técnica de braços mais adequada à sua caminhada. Caminhar para o seu bem-estar ou para tonificar os músculos do seu corpo, cada um movimenta-se da forma que desejar!

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