Benefícios da caminhada

Descubra a relação entre a prática da caminhada esportiva e a perda de peso, os benefícios do esporte saudável para o bem-estar e o stress e mantenha-se em forma com a Newfeel

30 conselhos
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Caminhar é o movimento mais simples e natural que podemos realizar. Está decidido a aproveitar este movimento simples para transformar as suas caminhadas e melhorar a sua forma? Veja como utilizar de forma consciente cada um dos seus passos e praticar esporte com a caminhada ativa!

Préparer les fêtes avec la marche sportive

E se, para não ganhar 1 grama durante as festas de fim de ano, tivesse que dar tudo durante o mês de dezembro? Para preparar o seu organismo para as refeições festivas e evitar a dieta detox de janeiro, continue a caminhar o mais regularmente possível, só lhe faz bem!

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Cada mudança de estação tem consequências sobre o seu organismo. Com a chegada do outono, já pensou na caminhada esportiva para reforçar o seu sistema imunológico e proteger-se das doenças do inverno que prejudicam o seu dia-a-dia? A caminhada previne o resfriado!

E se a caminhada fosse mais do que uma forma de deslocamento, uma forma de prestar um serviço à criança? Preferir que a criança se desloque a pé garante-lhe um crescimento nas melhores condições de saúde. É também muito benéfico para si!

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A caminhada contribui muito para a melhoria da saúde dos adultos... e das crianças também! Fazer com que as crianças andem a pé desde muito cedo é garantir o seu crescimento harmonioso e iniciá-las nos prazeres da prática regular de uma atividade física.

Quanto mais tempo permanecemos sentados, menores os benefícios para o coração. Face aos riscos da vida sedentária, a caminhada é uma solução simples e eficaz para cuidar da sua saúde.

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Depois das férias, você se propôs a retomar ou descobrir os prazeres da caminhada para se manter em forma? Esta é a atividade física mais simples e eficaz para cuidar de si. Veja, a seguir, 5 conselhos para retomar a atividade em plena forma graças à caminhada, quer seja ela rápida ou nórdica!

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Você quer saber como fortalecer os músculos das coxas e dos glúteos, mas acha que a musculação das pernas está associada a curvas? A marcha esportiva vai fazê-lo mudar de ideias! Esta atividade física fortalece os músculos e os glúteos de uma forma suave. Passo a passo, você poderá redefinir sua silhueta sem ter que ganhar massa muscular. Nada melhor do que a marcha para recuperar a linha!

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Deseja perder peso para cuidar da saúde? Praticada regularmente, a caminhada esportiva pode ser uma excelente forma para evitar as dietas desmotivantes e se exercitar. Para o especialista de medicina esportiva Charles Aisenberg, é até melhor para a saúde!

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A caminhada esportiva é uma atividade que pode ser praticada a qualquer hora, tanto em espaços interiores como exteriores. Praticar caminhada em ginásioé vantajoso quando as condições meteorológicas não são as melhores... mas caminhar ao ar livre, num parque ou à beira-mar é sempre mais motivador e agradável para o corpo e espírito! A caminhada esportiva ainda é melhor ao ar livre: seis razões para comprovar!

A caminhada esportiva é uma atividade suave de endurance que solicita vários músculos, incluindo o coração. Praticar regularmente caminhada ativa, esportiva ou rápida faz bem à saúde e fortalece o coração. Permite evitar doenças cardiovasculares, as principais causas de mortalidade na França.

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