O teste magno, passo a passo com Emmanuel Lassalle. Durante todo o ano, o Marchador dos Vosges preparou-se para enfrentar um grande desafio com o Propulse Walk 400: chegar ao fim dos 426 quilômetros da Paris-Alsácia, a corrida de marcha mais longa do mundo. A Newfeel estava a seu lado para encerrar a estação e recolher as suas impressões sobre o nosso tênis. Balanço!
2320 QUILÔMETROS PERCORRIDOS DESDE JANEIRO
O essencial, quando fazemos 100 a 200 quilômetros por semana, é sentir-se bem. Desde o nosso encontro em novembro de 2014, Emmanuel Lassalle passou a usar apenas o Propulse Walk 400, tanto em treino como em competição.
«O ponto alto do ano é mesmo a corrida Paris-Alsácia. Em distâncias tão grandes, sou forçado a alternar entre 15 pares, todos igualmente usados, para nunca ter a impressão de estar trocando de tênis».
Todos os feedbacks deste aficionado, que se tornou nosso embaixador técnico, são muito importantes para nós. Ele que diz que fazer caminhada «para nos sentirmos bem» ajuda a melhorar o nosso tênis e as suas observações são preciosas.
DINAMISMO, AMORTECIMENTO E CONFORTO: OS PONTOS FORTES DO PROPULSE WALK 400
O calor o obrigou a parar após 313 quilômetros, mas Emmanuel guarda uma excelente recordação do Propulse Walk 400 durante a corrida:
«Nunca tinha caminhado com o Propulse Walk 400 durante tanto tempo. A minha primeira surpresa foi o fato de se ter revelado muito dinâmico, independente da velocidade, entre 7 e 11 km/h. A passada foi sempre muito natural, uma excelente característica para estimular o bom ritmo da corrida. A cada passo, o amortecimento é muito suave e o tênis é muito confortável. Outro ponto importante: os meus pés não sofreram um só segundo! ».
CONSELHO PARA QUEM PENSA EM PASSAR A USÁ-LO?
«Da minha parte, o balanço é muito positivo, o Propulse Walk 400 é perfeitamente adaptado à caminhada rápida e aos praticantes de caminhada mais experientes. Dito isto, se você não chegou a este nível, recomendo que opte por ver primeiro os modelos: o Propulse Walk 100 e o Propulse Walk 200, que possuem um amortecimento mais grosso. Foi aliás com este modelo que descobri esta gama de tênis, na Decathlon de Epinal (France). »