Técnicas e dicas

Descubra todas as técnicas da caminhada esportiva, ativa e rápida, bem como dicas para evoluir e atingir os seus objetivos

25 conselhos
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A caminhada esportiva, tal como toda a atividade esportiva, faz aumentar a temperatura do seu corpo. A transpiração intervém assim como regulador natural, mas: este excesso de água e sal no seu calçado de caminhada esportiva provoca muitas vezes desconforto, bolhas e maus odores. Apresentamos as nossas soluções práticas e dicas para que se possa descalçar... sem surpresas desagradáveis!

A caminhada é um esporte completo, simples e eficaz. A complexidade está no pé, que é indispensável para o andar. Graças aos pés, compostos por 26 ossos, inúmeras articulações e vários ligamentos, o seu corpo se coloca em caminhada.

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Em caminhada ativa e em caminhada nórdica, manter-se motivado é a chave do sucesso. Você vai alcançar os seus objetivos praticando a caminhada de uma forma regular. Para manter a sua motivação, muitos praticantes de caminhada medem a sua atividade através de um pedômetro. Pretende também medir os seus progressos? Atenção sobre o instrumento de medida que é a base da caminhada esportiva: o pedômetro.

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A caminhada esportiva ou a caminhada nórdica já não são exclusivamente esportes individuais, podem igualmente ser vividos em grupo. Mas você tem dificuldade em encontrar o parceiro com quem possa compartilhar esta paixão? Aqui ficam as nossas ideias para seguir em frente, certamente você não deverá ser a única pessoa a procurar um parceiro!

A caminhada esportiva e a caminhada nórdica, são esportes individuais? A caminhada esportiva e a caminhada nórdica, muitas vezes considerados esportes de prática isolada, podem igualmente ser vividos em grupo. Perguntamos a vários praticantes de caminhada por que razão preferem a caminhada em grupo. Deixe de considerá-la individual, arrisque pelo coletivo!

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A caminhada é um excelente esporte para estar bem física e mentalmente.Se usa sempre uma boa desculpa para adiar a sua sessão de caminhada esportiva para o dia seguinte, está no lugar certo.
Eis as 8 desculpas habituais para não ir caminhadar e tudo o que deve saber para ultrapassá-las com uma atitude positiva!

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Por si, a prática da caminhada ativa ou da caminhada esportiva é de manhã cedo ou ao fim da tarde. Está com receio de perder a motivação quando o outono chegar e de que os dias fiquem mais curtos? Veja a noite como a ocasião perfeita para redescobrir os prazeres da caminhada, desde que siga estes 4 conselhos!

Acha difícil dispor de tempo para praticar desporto diariamente? A prática diária de uma atividade desportiva como a marcha é a melhor forma controlar a saúde e o bem-estar. Siga os nossos conselhos para nunca mais perder uma oportunidade de praticar desporto!

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Se manter motivado é a chave para atingir seus objetivos esportivos. Emmanuel Lassalle, praticante de marcha atlética de fundo dá conselhos para manter a sua vontade de marchar.

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Para que as sessões de caminhada esportiva no verão sejam momentos de prazer, é necessário adaptar o equipamento utilizado com o acréscimo de calor. Opte por calçado e vestuário esportivo arejados!

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