Pais - Filhos: por que caminhar juntos ?

Colocar um comentário

E se a caminhada fosse mais do que uma forma de deslocamento, uma forma de prestar um serviço à criança? Preferir que a criança se desloque a pé garante-lhe um crescimento nas melhores condições de saúde. É também muito benéfico para si!

Porque a criança deve manter-se o mais ativa possível?

O excesso de peso e os problemas de obesidade nas crianças são um problema de saúde pública em todos os países do mundo. Um problema de saúde que sem dúvida mais vale prevenir do que remediar!

A causa: o sedentarismo ou a inatividade, promovidos pela evolução dos comportamentos quando a criança passa mais tempo à frente da televisão, com jogos de vídeo ou no tablet, não sendo assim ativa. Em complemento de uma atividade física mais intensa, a caminhada é na criança uma excelente forma de garantir uma saúde de ferro e um bom crescimento.

Quais as consequências da inatividade na criança?

Se se mantiver inativa, tornando-se sedentária, a massa gorda aumenta em detrimento da massa muscular. E aqui surgem os problemas de peso na criança.

Além disso, uma criança pouco ativa terá mais dificuldade em apreciar as atividades esportivas na escola, com os amigos ou em família. Sentir-se-á cansada mais depressa e este círculo vicioso pode, adicionalmente aos problemas de peso, conduzir a problemas articulares e respiratórios.

Adotar o estilo de vida saudável desde pouca idade, nomeadamente promovendo as deslocamentos a pé, é uma ferramenta incrível de prevenção de todos estes problemas. É fácil praticar caminhada regularmente; é, por exemplo, a forma de deslocamento ideal no caminho para a escola.

E para si?

Em primeiro lugar, a caminhada é a atividade ideal para relaxar, além de outros benefícios. Enquanto caminha, esqueça dos problemas do cotidiano e concentre-se no seu filho. Isso ajudá-lo-á a relaxar mais facilmente.

Além disso, passar tempo com o seu filho, a ouvi-lo e a fazer-lhe o máximo de perguntas permite desenvolver rapidamente uma relação de cumplicidade. O tempo passado com ele será para ele de grande qualidade!

Bastam 30 minutos por dia, mas também são possíveis passeios mais longos de 1 a 2h, várias vezes por semana, se a criança estiver em forma.

O mais importante é lembrar que quando pratica caminhada com a criança não a deve forçar, mas sim gerar nela a vontade de voltar a fazer caminhada consigo.

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Deixar a opinião
Calçado
Comment choisir les chaussures de marche active pour ses enfants ?

Procura conselhos para calçar adequadamente uma criança e ter certeza de escolher o melhor calçado? Descubra aqui todas as respostas às suas perguntas mais frequentes no momento da compra.

Benefícios da caminhada
bienfaits_marche_enfant_newfeel

Logo que a criança é capaz de caminhar sem cair e de o acompanhar, é importante fazer que desenvolva um modo de vida saudável, cheio de descobertas. A caminhada é uma atividade física de resistência com muitos benefícios para o crescimento da criança.

(1)
HAUT DE PAGE