O que fazer em 1 hora des marcha esportiva ?

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A marcha esportiva é um esporte de resistência. Com 3 sessões de marcha por semana, acompanhadas de uma alimentação equilibrada, você vai sentir os benefícios da marcha esportiva. Eis um treino de 1 hora, a consumir sem moderação e ao seu ritmo!

Como ocupar a sua sessão de marcha para consumir calorias?

Muitas sessões de uma hora valem mais do que uma sessão de várias horas. Não perca a paciência!

Eis um exemplo do programa a seguir durante as suas próximas sessões de marcha para atingir a sua « zona de resistência » e queimar calorias. 

  • 5 minutos: Aqueça-se, não tenha pressa.

  • 10 minutos: Caminhe naturalmente e acelere gradualmente até sentir sinais da entrada na zona de resistência.

  • 15 minutos: Continuar andando em velocidade esportiva, entre 6 e 9 km/h se você for medir sua atividade.

  • 5 minutos: Tente aumentar o ritmo e manter este novo ritmo. Escute o seu corpo. Se você começar a ficar sem ar, volte para o ritmo anterior!

  • 15 minutos: Volte gradualmente ao ritmo anterior e recomece a caminhar em ritmo animado, entre 6 e 9km/h.

  • 10 minutos: Retorne suavemente ao seu ritmo natural. Pense a gastar alguns minutos para se alongar corretamente!

Se você é debutante, pode dividir por 2 as sequências de tempo de marcha (5, 15 e 15 minutos). Você terá todo o tempo para aumentar o tempo de suas sessões como o de seus exercícios.

Uma ideia para progredir? Aumente a cada semana o seu tempo de treino em 5 minutos repartidos como você desejar, entre as 3 sessões de marcha esportiva e mantenha um caderno de bordo.

E você, qual a sua sessão ideal?

 
 
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Benefícios da caminhada

A caminhada esportiva é uma atividade física simples, fácil de começar e que todos podem praticar. No entanto, os benefícios deste esporte são inúmeros e contribuem para melhorar o seu bem-estar físico e mental.

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