O diário de treino, seu melhor amigo

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Realizado em um caderno de papel ou em uma das muitas aplicações móveis dedicadas à atividade física, o diário de treino é essencial para monitorar seus exercícios de caminhada esportiva e permanecer motivado.

TODO MUNDO PODE MANTER UM!

Emmanuel Lassalle, praticante de caminhada esportiva, recomenda a todos os praticantes, seja qual for seu objetivo. Se você quer perder peso ou se sentir bem, o diário de treino é essencial para manter a vontade de andar mais.

"Isso permite quantificar o seu progresso, e anotar o que você sente. Hoje, o formato papel se perde com relação aos aplicativos, ferramenta muito profissionais ao alcance de todos, com a possibilidade de programar suas sessões. Eu uso um relógio GPS para seguir meus treinamentos, que eu divido com meu treinador. Pelo menos, eu já não posso enganá-lo, ele sabe de tudo. E tudo isso é muito motivador!"

O QUE COLOCAR EM SEU DIÁRIO?

Para progredir, alguns dados são essenciais. A data da sua sessão, a distância percorrida, a duração da atividade, a velocidade média. Mas tudo o que é útil para você tem aqui o seu lugar, incluindo a evolução do seu peso se o seu objetivo é de emagrecer. Também é possível fazer comentários sobre o seu treino, adicionando seu humor ou as sensações sentidas durante as sessões. O que encontramos no diário de Emmanuel?

 

"Pessoalmente, eu adiciono a estes dados as perdas calóricas, a meteorologia, os suprimentos, mas também o peso antes e depois da sessão. Uma perda de peso muito grande no final da minha sessão me diz que eu não estou suficientemente hidratado, o que faz baixar meu desempenho! "

UMA FERRAMENTA INDISPENSÁVEL PARA A PREPARAÇÃO DE SEUS EXERCÍCIOS

O diário de treinamento é uma mina de informações importantes para suas futuras sessões de caminhada. Ler e reler regularmente é muito importante para seguir em frente. 

"Você pode escrever nele que teve dor nas costas, nos tornozelos em tal momento da sessão e depois prever um tempo para alongar nos próximos treinos. Anoto também o número de pulsações por minuto de manhã para observar minha frequência cardíaca. Uma variação para mais pode traduzir um estado de fadiga. Este excelente indicador de forma permite-me compreender melhor meus treinamentos", diz Emmanuel.

UMA BOA MANEIRA DE COMPARTILHAR COM SEUS AMIGOS

O diário de treinamento é, claro, pessoal, mas também é uma boa maneira de interagir com seus amigos praticantes de caminhada. Graças a seu diário, você verá algumas melhorias você pode trazer às suas sessões e desafiar-se. Isto se torna ainda mais simples se você usar um aplicativo especial para isso, porque após o controle de sua atividade, o compartilhamento é a sua principal função. 

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Técnicas e dicas

Qual a diferença entre um simples praticante da caminhada e um praticante da caminhada esportiva? O movimento do pé, inconsciente para quem pratica caminhada, e controlado para quem pratica caminhada esportiva.Na caminhada esportiva, o movimento correto permite evitar ferimentos e otimiza o trabalho muscular.

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Se manter motivado é a chave para atingir seus objetivos esportivos. Emmanuel Lassalle, praticante de marcha atlética de fundo dá conselhos para manter a sua vontade de marchar.

Benefícios da caminhada

Por que razão se diz que a caminhada esportiva é um esporte completo? A caminhada esportiva, seja a ocasional ou regular, não trabalha apenas os músculos inferiores. Além de exercitar as coxas e os músculos dos glúteos, a caminhada esportiva exercita também a zona superior do corpo, como os braços e os abdominais.

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