Melhor que uma dieta caminhada desportiva

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Deseja perder peso para cuidar da saúde? Praticada regularmente, a caminhada esportiva pode ser uma excelente forma para evitar as dietas desmotivantes e se exercitar. Para o especialista de medicina esportiva Charles Aisenberg, é até melhor para a saúde!

PERDER PESO SIM, MAS SEM STRESS!

Para o especialista de medicina esportiva Charles Aisenberg, "é preferível um ligeiro excesso de peso enquanto se pratica uma atividade física regular, como a caminhada rápida, do que ser magro sem praticar qualquer atividade esportiva ».

Sabe-se há muito que a obesidade é perigosa para a saúde e aumenta os riscos de doenças cardiovasculares. Nos últimos anos, surgiram novos dados no campo clínico.

Atualmente, sabemos que independentemente do peso "bruto", é a massa gorda e, especialmente, o diâmetro da cintura que constituem verdadeiros fatores de risco, sobre quais é preferível intervir.

PERDER PESO RIMA COM CAMINHADA ESPORTIVA

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Para muitas pessoas, perder peso se resume a constatar a redução dos quilos na balança, o que não é benéfico para a saúde. Devíamos dar menos importância às dietas e privilegiar a atividade física de endurance: a caminhada esportiva.

Numa dieta, perder 3 kg não é necessariamente o mesmo que perder 3 kg de gordura: irá primeiro perder água e tecido muscular, antes de reduzir a gordura.

 

Praticada regularmente, de 2 a 4 vezes por semana, a caminhada rápida ou caminhada esportiva irá permitir ao corpo eliminar a gordura necessária para oxigenar os músculos durante o esforço.

Isso irá simultaneamente afinar a silhueta e fortalecer os músculos abdominais.

PACIÊNCIA E MOTIVAÇÃO: A COMBINAÇÃO ESSENCIAL

A iniciação à caminhada esportiva não conduzirá à uma perda de peso imediata. Se praticar 2 a 4 vezes por semana, numa fase inicial irá aumentar a massa muscular, graças aos movimentos corretos dos pés e dos braços, que exercitarão a maioria dos grupos musculares. Esta massa muscular irá progressivamente substituir a massa gorda utilizada pelos músculos durante o esforço.

Se a prática da marcha esportiva for regular e sustentada e o excesso de peso for significativo é que a balança indicará progressivamente uma perda de peso.

Por isso, se apenas pretende perder alguns quilos, não se preocupe: os maiores benefícios serão para a sua saúde! De preferência, mantenha o nível de motivação elevado em suas próximas sessões de caminhada rápida!

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Benefícios da caminhada

Médicos e especialistas em saúde estão em sintonia e dizem que a caminhada rápida é uma excelente escolha para perder peso: permite que os músculos queimem calorias, consumindo as suas reservas de gordura. No entanto, sabe quanto tempo é preciso marchar para perder peso de modo duradouro?

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