A marcha esportiva, a melhor das dietas

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Você deseja perder alguns quilos mas a agulha da sua balança tem dificuldades em indicar o caminho certo?Charles Aisenberg, médico de esporte assessor no INSEP (Instituto Nacional do Esporte, das Competências especializadas e do Desempenho), aconselha a caminhada esportiva para que você se sinta melhor com seu corpo. Acabe com as dietas complicadas, é necessário caminhar para perder peso!

A CAMINHADA ESPORTIVA:O IDEAL PARA PERDER ALGUNS QUILOS

Para perder peso e emagrecer, é necessário fazer duas coisas:privilegiar uma alimentação variada, sem restrições rigorosas, e associá-la com uma atividade física como a caminhada esportiva. Praticada regularmente, esta favorece o consumo de energia.

Acessível a todos, esta atividade de resistência vai transformar as gorduras em energia utilizável pelos seus músculos durante o esforço.

Menos restritiva que a corrida à pé, o ciclismo ou a natação, a caminhada rápida queima as gorduras de forma comparável a esses esportes.Numa sessão de caminhada rápida a 8 km/h, você vai gastar em média 610 Kcal/h, contra 690 Kcal/h com uma sessão de corrida a 10 km/h.

  • É BOM SABER: A caminhada rápida, ou caminhada ativa, é aconselhada em caso de excesso de peso.Ao contrário da corrida, não há forte impacto com o solo.As articulações (tornozelos e joelhos) suportam quase duas vezes menos seu peso que na corrida.Parece provável que estas não tardarão a te agradecer:a caminhada rápida é menos sofrimento, mais prazer!

O SEU CORPO É UMA BALANÇA NATURAL

O corpo humano funciona como uma balança de dois pratos, com a ingestão calórica diária de um lado e as despesas do outro.

As ingestões provêm da alimentação, das bebidas que consome durante o dia. As despesas, por sua vez, são favorecidas pela prática de um esporte, o sono ou ainda outros fatores menos agradáveis no dia a dia como o stress.

Para emagrecer rapidamente, facilmente e de forma sustentável, o controle da ingestão calórica junto com a caminhada rápida é indispensável.A vantagem de uma atividade física é que ela permite perder peso de forma sustentável cuidando da sua saúde, ao inverso das dietas com objetivos excessivos, muitas vezes sem resultado no tempo e bastante cansativos.

O mais importante é dar tempo a si mesmo, manter-se motivado em função dos objetivos que fixou, seguindo a sua atividade sobre um diário de treino.

DE ONDE SEUS MÚSCULOS TIRAM ENERGIA E LHE FAZEM QUEIMAR CALORIAS?

Durante um esforço de resistência, tal como durante a sua próxima sessão de caminhada rápida, os seus músculos vão tirar a energia necessária em:

  • os açúcares: a glucose presente no sangue, as reservas de glicogênios armazenados nos músculos e no fígado

  • os lípidos: as gorduras armazenadas nos músculos e nos tecidos adiposos.

Para perder peso rapidamente com a caminhada rápida, o corpo deve eliminar as gorduras, e consequentemente os lípidos.Quanto tempo é necessário caminhar para emagrecer? É com além de 30 minutos que você vai eliminar o máximo de lípidos, e então começar a perder peso.

Quer saber como emagrecer, e está cansado das dietas, então caminhe!Com a caminhada rápida, emagrecer torna-se um prazer.
Jeanick Landormy, treinador de caminhada esportiva, aconselha seguir este plano de exercícios para perder peso.

 

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Benefícios da caminhada

Médicos e especialistas em saúde estão em sintonia e dizem que a caminhada rápida é uma excelente escolha para perder peso: permite que os músculos queimem calorias, consumindo as suas reservas de gordura. No entanto, sabe quanto tempo é preciso marchar para perder peso de modo duradouro?

Benefícios da caminhada

A caminhada esportiva é uma atividade física simples, fácil de começar e que todos podem praticar. No entanto, os benefícios deste esporte são inúmeros e contribuem para melhorar o seu bem-estar físico e mental.

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