Estou começando a praticar a marcha esportiva

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É isso aí! Você escolheu o seu esporte, e ele será a marcha esportiva!

Cheia de benefícios para o corpo e a mente, a marcha é uma excelente escolha. Antes de começar, aqui estão algumas dicas simples para desfrutar das suas primeiras sessões de marcha.

Adote uma atitude correta desde o início.

A marcha esportiva começa com uma postura ereta: os ombros são virados para trás e relaxados. O peso é distribuído nos seus dois pés. Os quadris são inclinados para a frente e nádegas para dentro. O queixo deve estar paralelo ao chão e o seu olhar é para o horizonte. Devemos começar por andar sem pressa no seu ritmo habitual. Gradualmente, braços perto do corpo e você vai aumentando o ritmo. Os braços naturalmente ficará posicionada para servir você equilibrar a cada passo.  

Use todo o seu pé : Você deve ter a sensação de colocar seu pé do calcanhar até dedos dos pés.

O bom ritmo!

Os benefícios da marcha serão ainda mais interessantes quando a sua velocidade será sustentada, especialmente se seu objetivo é perder peso e/ou afinar a sua silhueta. Para fazer isso, é para não alongar o passo mas dar mais passos: o seu trabalho será mais eficaz e isso permitira evitar ferimentos. Para sua informação, a marcha esportiva é praticada a uma velocidade entre 4 e 9 km/h.

Tempo da atividade?

Depende de sua forma física e do seu nível: não vale a pena forçar. O objetivo, antes de tudo, é de se divertir! Você pode começar por sessões de 20 a 30 minutos. 

Não hesite a compartilhar sua experiência conosco!

 

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Benefícios da caminhada

Você deseja perder alguns quilos mas a agulha da sua balança tem dificuldades em indicar o caminho certo?Charles Aisenberg, médico de esporte assessor no INSEP (Instituto Nacional do Esporte, das Competências especializadas e do Desempenho), aconselha a caminhada esportiva para que você se sinta melhor com seu corpo. Acabe com as dietas complicadas, é necessário caminhar para perder peso!

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