Como escolher o calçado infantil ?

Colocar um comentário

Escolher o calçado para o seu filho: um verdadeiro quebra-cabeças? Além da cor e beleza, analisamos cinco questões fundamentais para que garantir a escolha correta na sua compra!

1 - O tamanho é o certo?

Para escolher o tamanho correto do calçado infantil, não há outra maneira: a criança tem que experimentar o calçado! Para garantir um crescimento saudável, o pé deve ficar bem imobilizado, sobretudo no calcanhar. Mas cuidado, o pé não deve ficar muito apertado e a criança deve poder mexer os dedos para garantir um bom crescimento do pé.

  • DICA: Com o calçado infantil Newfeel, é muito fácil saber se o tamanho escolhido é o correto: as nossas palmilhas são removíveis! Peça para seu filho colocar o pé sobre a palmilha, alinhando o calcanhar com extremidade de trás. O dedão do pé não deve ultrapassar a ponta da palmilha.

2 – Meu filho conseguirá calçar e amarrar sozinho os sapatos?

A partir dos 5 ou 6 anos, as crianças já conseguem amarrar os cadarços sozinhas. Mas para facilitar a tarefa, opte por um modelo com tiras autoaderentes ou um modelo que combina cadarços elásticos e tiras autoaderentes. Isso poupará tempo e desenvolverá a autonomia do seu pequeno.

3 - O meu filho poderá praticar esporte com este calçado?

Para que o calçado da sua criança possa ser usado no maior número de atividades, devem-se levar em conta 4 critérios:

  1. A flexibilidade: a criança deverá poder se mexer com toda a liberdade. Deve ser fácil dobrar o calçado!
  2. A aderência: prefira solas em borracha, naturalmente antiderrapantes que têm a vantagem de não deixar marcas no solo. As solas do calçado infantil devem ter relevo para evitar o escorregamento!

  3. O amortecimento: até aos 7 anos de idade, é aconselhado usar um calçado com mínimo amortecimento, depois dessa idade é preciso procurar um calçado com amortecimento suficiente para acompanhar o crescimento da criança, à medida que esta vai ganhando peso.

  4. A resistência: verifique se o calçado é reforçado na biqueira e no calcanhar, já que estas as partes são mais expostas às agressividades externas.
  • ATENÇÃO: o nosso calçado é desenvolvido para caminhada, mas também é indicado para a prática de esportes na escola. De acordo com as atividades praticadas, você deverá estar atento ao desgaste precoce do calçado Newfeel!

Mais informações:

Crescimento do pé nas crianças: acompanhar as suas necessidades
Por que incentivar o seu filho a caminhar ?
Sete dicas para incentivar o seu filho a praticar caminhada

4 - E quanto aos maus odores?

As crianças estão sempre cheias de energia, não param de se mexer e transpiram. O principal fator responsável pelos maus odores não é a transpiração, mas sim a presença de bactérias que proliferam se o calçado não tiver oportunidade de arejar.

Para isso, antes de comprar o calçado, verifique se a palmilha é removível. Os nossos modelos de calçados infantis possuem palmilha removível. Coloque-as para secar ao ar livre para evitar a proliferação de bactérias, que são as principais responsáveis pelos maus odores!

5 - Posso limpar facilmente o calçado infantil?

Prefira os modelos em material sintético ou fáceis de lavar. Basta passar uma esponja úmida para remover todas as nódoas e manchas!

Mais informações:

Como cuidar do calçado infantil newfeel ?

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Deixar a opinião
Benefícios da caminhada

«Quando chegamos?»: uma pergunta que todos fizemos e que todos os pais ouvem de vez em quando. Com estas 7 dicas, faça com que a caminhada seja mais do que uma simples forma de deslocamento: uma forma divertida de cuidar da saúde do seu filho!

Benefícios da caminhada
benefices_marche_enfant

A caminhada contribui muito para a melhoria da saúde dos adultos... e das crianças também! Fazer com que as crianças andem a pé desde muito cedo é garantir o seu crescimento harmonioso e iniciá-las nos prazeres da prática regular de uma atividade física.

(1)
Benefícios da caminhada

E se a caminhada fosse mais do que uma forma de deslocamento, uma forma de prestar um serviço à criança? Preferir que a criança se desloque a pé garante-lhe um crescimento nas melhores condições de saúde. É também muito benéfico para si!

HAUT DE PAGE