Como a caminhada pode prevenir doenças?

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Cada mudança de estação tem consequências sobre o seu organismo. Com a chegada do outono, já pensou na caminhada esportiva para reforçar o seu sistema imunológico e proteger-se das doenças do inverno que prejudicam o seu dia-a-dia? A caminhada previne o resfriado!

O que é o sistema imunológico?

O sistema imunológico protege o seu corpo de agentes invasores tais como as bactérias ou os vírus.Funciona naturalmente, mas com a chegada do outono e do inverno, é preciso reforçá-lo com algumas ações simples.

Já reparou que algumas pessoas ficam resfriadas mais vezes do que outras. A resistência do sistema imunológico depende muito do modo de vida. Não fazer exercício físico, andar estressado, cansado ou ter excesso de peso são fatores que enfraquecem o sistema imunológico. 

Para reforçar o sistema imunológico tenha cuidado com a alimentação, controle o estresse e o cansaço e pratique esporte, como por exemplo a caminhada esportiva.

Por que a caminhada reforça o sistema imunológico?

Falamos frequentemente dos benefícios da caminhada, ativa ou esportiva, para a saúde.Todos os benefícios contribuem para ativar e reforçar as defesas imunológicas.Com a caminhada, nos tornamos mais fortes, mais resistentes!

bienfaits_marche_contre_rhume_maladie_newfeelSendo uma atividade de resistência, a caminhada desenvolve as capacidades cardíacas e melhora a circulação sanguínea : o que reforça o sistema imunológico do organismo.

Além disso, a caminhada transforma o cansaço mental em cansaço físico. Depois da caminhada, você sentirá menos estresse e dormirá melhor. Um cérebro mais repousado processa melhor os hormônios necessários ao bom funcionamento do sistema imunológico. 

A caminhada vai ajudá-lo a ficar doente menos vezes doente, resfriado, cansado e a manter o corpo saudável. Além de ser um esporte para todos: os mais nervosos descarregam e descomprimem; os mais calmos encontram energia nesta atividade de resistência.

4 conselhos para aproveitar todos os benefícios da caminhada e não ficar doente

  1. Nunca é demais repetir: para aproveitar os benefícios da caminhada é preciso praticar regularmente (3 a 5 vezes por semana, pelo menos) e manter a motivação.

  2. Não abusar demais, fantástico não? O treino excessivo tem um impacto negativo sobre o sistema imunológico. Você precisa de todas as suas capacidades físicas e de 20 a 30 minutos, 5 vezes por semana, para aumentar as suas defesas contra os vírus e as bactérias do inverno.

  3. Pratique a caminhada no máximo 1 a 2h antes de ir dormir. Caminhar aumenta a temperatura do corpo, e dificulta o adormecer.

  4. Se estiver mais frio, agasalhe-se. Mesmo que as temperaturas estejam baixas, o esporte ao ar livre aumenta a sua saúde física e mental do que se for feito em uma academia

Está pronto para ficar mais forte este inverno?

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Técnicas e dicas
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A caminhada é um excelente esporte para estar bem física e mentalmente.Se usa sempre uma boa desculpa para adiar a sua sessão de caminhada esportiva para o dia seguinte, está no lugar certo.
Eis as 8 desculpas habituais para não ir caminhadar e tudo o que deve saber para ultrapassá-las com uma atitude positiva!

Benefícios da caminhada

Médicos e especialistas em saúde estão em sintonia e dizem que a caminhada rápida é uma excelente escolha para perder peso: permite que os músculos queimem calorias, consumindo as suas reservas de gordura. No entanto, sabe quanto tempo é preciso marchar para perder peso de modo duradouro?

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