Caminhando para as festas de fim de ano

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E se, para não ganhar 1 grama durante as festas de fim de ano, tivesse que dar tudo durante o mês de dezembro? Para preparar o seu organismo para as refeições festivas e evitar a dieta detox de janeiro, continue a caminhar o mais regularmente possível, só lhe faz bem!

Esporte, sim! Mas com calma

Apenas a um mês das festas de fim de ano, é melhor preparar calmamente o seu organismo para a prática regular de uma atividade calma como a caminhada.Na realidade, não serve de nada começar um programa esportivo intensivo: arrisca-se a provocar traumatismos no seu corpo e a perder a motivação após algumas sessões. Experimente este programa de caminhada de 4 semanas para ficar em forma, só lhe faz bem.

Não receie de caminhar de forma mais ativa ou mais rápida: ao manter constantemente o pé em contato com o solo, a caminhada permite limitar muito os impactos sobre as suas articulações. Este esporte não deixa de ser eficaz. Os seus benefícios, como controlar o peso e sentir bem-estar, são os melhores resultados deste esporte, sem forçar!

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Por que razão a caminhada vai limitar o aumento de peso?

É muito simples: ao caminhar, você vai queimar calorias utilizando as suas reservas de gordura e obrigar os seus abdominais a trabalhar. Estes músculos são responsáveis pelo bom funcionamento dos seus órgãos digestivos e dos seus músculos intestinais.

Esta ação positiva sobre o corpo vai favorecer a assimilação dos alimentos pelo seu organismo e, assim, limitar o aumento de peso. Saiba também que a caminhada é uma excelente atividade para descontrair, o que favorece a digestão!

  • IMPORTANTE: as pessoas esportivas ou que praticam regularmente uma atividade física suportam melhor a ingestão de alimentos. Um corpo ativo queima mais calorias em repouso do que um corpo cansado!

Não aproveite para cometer excessos!

  1. Programe as suas sessões durante 1 mês, seguindo um programa específico ou multiplicando os deslocamentos a pé.
  2. Continue entre o Natal e o Ano Novo para eliminar as toxinas das refeições de Natal e ganhar novo fôlego antes da segunda rodada. Uma boa forma de antecipar as resoluções de ano novo!
  3. Se passar este período festivo em família, aproveite para convidar os seus familiares e lhes apresente todos os benefícios da caminhada.
  4. Não se esqueça de articular bem o pé, reafirmando de maneira suave, que é a base para colocar o corpo em ação!

Para uma boa preparação para as festas, faça esporte com calma

Fica preocupado com o aumento de peso durante as festas natalinas e de fim de ano? Por que não conhece as vantagens da caminhada e antecipa calmamente esta época?

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