A caminhada esportiva solução contra o stress

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O esporte e a caminhada esportiva são maneiras comprovadas de gerenciar o estresse na vida cotidiana. Para o seu bem-estar, nada como a prática regular de uma atividade suave como caminhada rápida  para melhorar o seu moral. Como isso funciona? 

A CAMINHADA, UM ESPORTE IDEAL PARA GERENCIAR SEU STRESS

O estresse aparece cada vez que você se depara com um problema no trabalho e na vida cotidiana. Há tempos, são usados os benefícios do esporte para entender melhor essas situações. 

Pauline, responsável da comunicação digital, aproveita, sempre que possível, o seu horário de almoço para praticar a caminhada esportiva: "Quando eu vou caminhar na hora do almoço, é uma verdadeiro momento de relaxamento, uma grande oportunidade para desconectar o meu cérebro das minhas preocupações no escritório. Eu respiro, recarrego minhas baterias para o resto do dia! ".

Emmanuel Lassalle, praticante de caminhada de Grande Fundo e adepto da caminhada solitária, reconhece todos os benefícios da caminhada em sei dia-a-dia:

"Este esporte ajuda a arejar o corpo e a mente. Eu penso em um monte de coisas quando eu caminho, eu consigo resolver alguns problemas da vida cotidiana. Eu adoro minhas longas caminhadas, é um compromisso real comigo mesmo. Às vezes eu nem sinto mesmo a impressão de fazer um esporte! "

POR QUE A CAMINHADA ESPORTIVA É FONTE DE BEM-ESTAR?

Caminhado de modo esportivo, em ritmo acelerado, o corpo vai produzir até 5 vezes mais endorfinas do que em repouso. 

Chamado "hormônio da felicidade" a endorfina é uma fonte de bem-estar para o mental. Ela ajuda a desenvolver pensamentos positivos e prevenir os momentos de tristeza ligados ao stress. 

Também durante a prática de uma atividade física suave e moderada, tal como a caminhada esportiva, o sangue será mais bem oxigenado. É por isso que temos a sensação de serenidade e calma que você pode sentir durante e após as sessões de caminhada.

Para aproveitar plenamente desses benefícios sobre a ansiedade, o esforço deve ser mantido por pelo menos 30 minutos na zona de resistência. Esta é mesma zona em que também se queima mais calorias!

NOSSOS CONSELHOS PARA CAMINHAR SEM ESTRESSE

1 - Seus movimentos devem ser relaxados

Os primeiros sinais de estresse geralmente aparecem no nível dos ombros e das costas. Para eliminar, de modo eficaz, essas tensões, é necessário realizar movimentos amplos, relaxados, sobretudo dos braços

2 - Sorria!

Ao relaxar os músculos do seu rosto e pensando em sorrir você terá mais prazer em andar e sua sessão não poderá ser mais agradável. Sorrir libera você de emoções negativas.

3 - Assuma um compromisso com você mesmo!

Durante a sua sessão de caminhada esportiva, você deve sempre ser capaz de manter uma conversação. Também é possível praticar sozinho, para se encontrar melhor. Dê preferência a rotas longe do tráfego e da poluição. 

De todos os benefícios que vêm com a caminhada esportiva, aqueles que agem sobre o plano moral e permitem melhor gerenciar períodos de estresse a longo prazo, são inegáveis. Lembre-se que para começar com o pé direito, é melhor praticar regularmente (2-3 vezes por semana), do que dobrar no fim de semana!

 

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Benefícios da caminhada

A caminhada esportiva é uma atividade física simples, fácil de começar e que todos podem praticar. No entanto, os benefícios deste esporte são inúmeros e contribuem para melhorar o seu bem-estar físico e mental.

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Vocês se perguntam se a caminhada esportiva se pratica melhor ao ar livre ou em um ginásio? Praticar esporte ao ar livre, em parques ou junto à água, acentua no nosso estado de espírito todos os efeitos de uma atividade física: respiramos, aproveitamos a natureza e, sobretudo, cuidamos de nós mesmos

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