Alongamento das panturrilhas e dos tornozelos

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Os exercícios de alongamento, e a realização correta do movimento do pé e dos braços, são indispensáveis para uma sessão completa de caminhada rápida.O interesse é de tornar seus músculos mais flexíveis, fornecendo a eles, sangue novo.Esses exercícios lhe permitem ganhar em flexibilidade, evitar as câimbras e as lesões (rupturas ou distensões)

Você tem a possibilidade de se alongar após seu aquecimento, se necessário, como também no final de sua sessão, após ter diminuído seu ritmo para se recuperar bem.Para que o exercício seja ideal, respire profundamente.

Atenção: os alongamentos nunca devem ser realizados "a frio". Mantenha-se à escuta de seu corpo, você não deve sentir nenhuma dor durante o seu alongamento.

2 EXERCÍCIOS PARA ALONGAR AS PANTURRILHAS E O TENDÃO DE AQUILES

 

Apoiado em uma árvore, dobre a perna direita e estique a perna esquerda para trás. Mantendo as costas retas, avance seu joelho em direção à árvore, tendo o cuidado de jamais ultrapassar o seu pé. Mantenha essa posição entre 10 e 15 segundos e depois troque 2 a 3 vezes de perna.

Em pé, o corpo paralelo a uma barra, uma parede ou uma árvore, coloque seu calcanhar direito o mais perto possível de seu apoio, os dedos para cima.Dobre sua perna direita e avance ligeiramente o seu joelho, apoiando-se bem no chão.Mantenha a posição entre 10 e 15 segundos e depois troque 2 a 3 vezes de perna.

 
 

PARA OS TORNOZELOS: EXERCÍCIO CALCANHAR-PONTA

Com as costas retas, realize um movimento de balanço para trás e para frente, dos calcanhares até a ponta do pé, pensando no seu movimento. Faça assim, várias idas e vindas, com os joelhos levemente dobrados. 

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