8 semanas para perder peso com a caminhada esportiva

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Jeanick Landormy, ao mesmo tempo técnico de retomada da forma pela caminhada e treinador de marcha atlética, oferece a você, perder alguns quilos em 8 semanas de caminhada esportiva. Acompanhado pelos conselhos de Marie, nutricionista da Aptonia, descubra seu programa de treino para perder peso!

Para emagrecer, está provado: é preciso praticar um esporte regularmente e tornar sadia sua alimentação. A retomada da forma é um dos benefícios da caminhada esportiva. É o esporte ideal para perder peso rápido e permanentemente! 

Durante 4 semanas, eu proponho que você melhore a sua resistência e, então, fazer ficar um pouco mais difícil para emagrecer com a caminhada rápida: Você precisa andar até 6 km/h para alcançar a distância definida em cada sessão.

Você precisa de um cronômetro e um relógio GPS ou um aplicativo em seu smartphone para controlar sua velocidade... e bem fazer este treinamento.

FIXE UM OBJETIVO

Você terá mais chance de atingir o seu fim. Ele deve ser específico, mensurável e, acima de tudo, realista. A ideia é manter o ritmo e não desistir após algumas sessões apenas.

Entre cada sessão, desfrute de um dia de descanso para recuperar energia e seguir a evolução do seu peso no seu diário de treino. Você também pode incluir nele o que há no seu prato. Há pratos variados e equilibrados!

COMECE SEMPRE POR SE AQUECER 


Aqueça-se com uma caminhada suave antes de cada sessão e aumente o ritmo até alcançar um ritmo rápido, sem ficar ofegante. Se você tem dificuldade para respirar, alguns exercícios de respiração podem ajudá-lo. 

Adicione alguns movimentos para as articulações como a rotação dos ombros, tornozelos e quadris.


4 SEMANAS DE CAMINHADA RÁPIDA, PARA COLOCÁ-LO EM CONDIÇÃO 

Realize essas sessões em um bom ritmo mas, antes de tudo, no ritmo que lhe convém !

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  • A SABER : Você se sente cansado? Isso pode ser devido à uma alimentação rica demais. Faça um regime durante 4 semanas: dê preferência aos legumes cozidos ou em sopa, frutas para ganhar energia e beba água à vontade! Para os esforços em menos de 1 hora, é a bebida ideal para hidratar antes, durante e após suas caminhadas rápidas!

4 SEMANAS DE CAMINHADA RÁPIDA ENTRE 5 e 6 km/h

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No final de cada sessão, mantenha o bom hábito para gastar 5 a 10 minutos para esticar suas panturrilhas, isquiotibiais e quadríceps (traseira e frontal das coxas) e dos músculos flexores do quadril. Isso vai ajudá-lo a bem se recuperar!

Não se esqueça que tudo é adicionado: Quanto mais frequentemente você anda, mais rápido você vai se sentir melhor: mais rápido e de modo mais duradouro você emagrece e modela sua silhueta. É bom para o moral!

  • A SABER: Em consonância com os objetivos destas 4 semanas, você vai consumir muita energia. Certifique-se de trazer todo o combustível necessário para os músculos: coma alguns amidos (ricos em carboidratos, eles devem fornecer 50% do seu consumo de energia), não esquecendo das frutas e vegetais cheios de vitaminas e minerais. 

 

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Benefícios da caminhada

Por que razão se diz que a caminhada esportiva é um esporte completo? A caminhada esportiva, seja a ocasional ou regular, não trabalha apenas os músculos inferiores. Além de exercitar as coxas e os músculos dos glúteos, a caminhada esportiva exercita também a zona superior do corpo, como os braços e os abdominais.

Benefícios da caminhada

A caminhada esportiva é uma atividade física simples, fácil de começar e que todos podem praticar. No entanto, os benefícios deste esporte são inúmeros e contribuem para melhorar o seu bem-estar físico e mental.

Técnicas e dicas
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Se manter motivado é a chave para atingir seus objetivos esportivos. Emmanuel Lassalle, praticante de marcha atlética de fundo dá conselhos para manter a sua vontade de marchar.

Técnicas e dicas

A caminhada é um esporte completo, simples e eficaz. A complexidade está no pé, que é indispensável para o andar. Graças aos pés, compostos por 26 ossos, inúmeras articulações e vários ligamentos, o seu corpo se coloca em caminhada.

Técnicas e dicas

Qual a diferença entre um simples praticante da caminhada e um praticante da caminhada esportiva? O movimento do pé, inconsciente para quem pratica caminhada, e controlado para quem pratica caminhada esportiva.Na caminhada esportiva, o movimento correto permite evitar ferimentos e otimiza o trabalho muscular.

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Na caminhada rápida, o avanço não é feito apenas à custa das pernas! Os braços assumem também uma função essencial na progressão e ajudam a distribuir o esforço por todo o corpo. Descubra como você pode aproveitá-los para ter uma passada ritmada, aumentar a velocidade de caminhada e aperfeiçoar a silhueta!

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Começando a caminhada esportiva, muitos de vocês sentiram dor na parte da frente das pernas. Trata-se da inflamação de um músculo localizado no nível da tíbia, que é muito solicitado durante a caminhada:o tibial anterior. Não tenha medo!

Benefícios da caminhada

Médicos e especialistas em saúde estão em sintonia e dizem que a caminhada rápida é uma excelente escolha para perder peso: permite que os músculos queimem calorias, consumindo as suas reservas de gordura. No entanto, sabe quanto tempo é preciso marchar para perder peso de modo duradouro?

Benefícios da caminhada

Você deseja perder alguns quilos mas a agulha da sua balança tem dificuldades em indicar o caminho certo?Charles Aisenberg, médico de esporte assessor no INSEP (Instituto Nacional do Esporte, das Competências especializadas e do Desempenho), aconselha a caminhada esportiva para que você se sinta melhor com seu corpo. Acabe com as dietas complicadas, é necessário caminhar para perder peso!

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