5 pontos para continuar a caminhada no inverno de modo seguro

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Mesmo quando está frio, você quer continuar a praticar a caminhada? Basta vestir-se adequadamente e prestar mais atenção à sua alimentação durante a sua sessão. Emmanuel Lassalle, o praticante de caminhada de Grande Fundo lhe dá seus conselhos de atleta, após passar longas horas a praticar e em qualquer tempo.

O tempo estar ruim não é uma razão para perder um treino de caminhada esportiva. Aqui estão 4 pontos-chave para manter seu espírito durante as sessões no inverno!

3 camadas para combater o frio

Se você é friorento, multiplicar as camadas têxteis respiráveis para manter seu corpo seco mantendo-o quente, evitando lesões. Evite tecidos de algodão, eles não expelem o suor e você vai pegar um resfriado.

  • Top: Eu uso uma camiseta "primeira camada" para manter o calor. Acima, eu coloco uma camiseta com ziper de manga comprida para me isolar do frio. Então, eu coloco um casaco impermeável que me protege do vento como também das intempéries (chuva, neve). 

É importante que as duas últimas peças de vestuário tenham zíper: Se você ficar muito quente, você pode regular sua temperatura.

Pense às suas pernas e extremidades. Em baixo: longas calças para esporte são essenciais. No inverno, os músculos estão mais rígidos e o risco de lesão é maior. As calças vai ajudar a manter o calor gerado durante o aquecimento.

Como tal, acho os géis de aquecimento interessantes mas eles nunca vão substituir um bom aquecimento!

Nas extremidades: Eu nunca esqueço o meu gorro, meias esportivas de inverno e as luvas, pois é por onde o frio entra e 60% do calor do corpo é perdido através da cabeça! 

Um cachecol tipo tubo em fibra polar ao redor do pescoço, elevado até o nariz, você também vai evitar ficar doente. Atenção para que ele tenha aberturas para respirar!

 

Não negligencie sua alimentação, você vai perder mais calorias

Andando no frio, seu corpo vai consumir mais calorias apenas para aquecer. Evite partir em jejum e leve com você uma barra energética ou frutas secas para recuperar a força. 

Além disso, não é porque está frio que deve "esquecer" de hidratar-se! O frio acelera a desidratação. Beba em pequenos goles, a cada ¼ de hora, água ou uma bebida energética à temperatura morna ou quente, se seu estômago é caprichoso.

Assim como os carros, diminua, se neva ou se houver placas de gelo

Se a neve espalha seu bonito casaco branco ou se o terreno está escorregadio, ande mais devagar para melhorar o seu apoio e evitar deslizar. 

Permaneça no percurso conhecido ou seguro (parque), a neve tende a nivelar o terreno e esconder os buracos. Eu paguei o preço, e eu não quero que você fique preso por três semanas para curar-se de um entorse!

Se a neve continua a cair, faça como se você estiver andando à noite: não esqueça de se fazer ver com a sua lanterna frontal e um colete fluorescente!

 

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Calçado

Esportes mercado é um esporte que não exige um investimento enorme: um bom par de sapatos é essencial para aproveitar ao máximo suas habilidades e ter prazer de andar. 

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