5 momentos para praticar desporto diariamente

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Acha difícil dispor de tempo para praticar desporto diariamente? A prática diária de uma atividade desportiva como a marcha é a melhor forma controlar a saúde e o bem-estar. Siga os nossos conselhos para nunca mais perder uma oportunidade de praticar desporto!  

Todos os passos contam para que se sinta bem! A marcha é a atividade desportiva mais simples e espontânea que se pode praticar. Identificámos 5 situações em que poderá tirar partido desta modalidade desportiva no dia-a-dia.

PRATICAR A MARCHA SIM, MAS QUANDO? O NOSSO PROGRAMA DE TREINO DIÁRIO

Fazer mais exercício é acima de tudo uma questão de reflexos. Apresentamos 5 sugestões para incluir a prática desportiva na sua agenda sobrecarregada.  

  • Saia uma estação de metro antes do seu destino
    Quando for trabalhar, pode sair uma estação de metro antes da habitual e fazer o resto do percurso a pé. É sempre aconselhável preparar com antecedência o dia seguinte.

  • Beneficie da pausa para almoço para ir buscar a sua refeição a pé
    Aproveite a sua pausa para almoço para andar! Dessa forma, estimulará o espírito e o apetite.
  • Vá buscar os seus filhos à escola a pé
    Será uma oportunidade para estar com a família ao ar livre e não nos engarrafamentos.

  • Dinamize os seus fins de semana através de uma marcha prolongada
    Sozinho, entre amigos ou em família, seria uma pena que não aproveitasse o jardim mais próximo de sua casa. Se estiver bom tempo, tirará maior partido da luz natural e terá melhor aspeto!

  • Esqueceu-se de uma corrida?
    Aproveite para ir à mercearia mais próxima sem se deslocar de automóvel. Partilhe com os seus amigos praticantes de corrida que acabou de fazer uma!

A MARCHA É O DESPORTO SAUDÁVEL POR EXCELÊNCIA, APROVEITE!

  • Será uma excelente forma de controlar o stress e de se reencontrar.
  • A marcha exercita todos os músculos do corpo e tonifica-os com suavidade. Será ideal para reafirmar as coxas e os glúteos. Será também excelente para as costas.
  • Ao exercitar os músculos, a marcha permite queimar calorias e perder um pouco de peso de forma duradoura. Para o especialista em medicina desportiva Charles Aisenberg, será a "dieta perfeita".
  • Trata-se de uma atividade física de endurance que melhora as capacidades cardíacas e que previne as doenças cardíacas.

Durante todos esses momentos de desporto e de lazer, opte por uma respiração profunda, utilizando a barriga e registe todos os benefícios da marcha. O primeiro passo para mudar definitivamente de hábitos e sentir-se melhor? Não hesite em partilhar connosco as suas ideias para prolongar a prática da marcha. 

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Benefícios da caminhada

Você deseja perder alguns quilos mas a agulha da sua balança tem dificuldades em indicar o caminho certo?Charles Aisenberg, médico de esporte assessor no INSEP (Instituto Nacional do Esporte, das Competências especializadas e do Desempenho), aconselha a caminhada esportiva para que você se sinta melhor com seu corpo. Acabe com as dietas complicadas, é necessário caminhar para perder peso!

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