5 conselhos para retomar a atividade em plena forma

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Depois das férias, você se propôs a retomar ou descobrir os prazeres da caminhada para se manter em forma? Esta é a atividade física mais simples e eficaz para cuidar de si. Veja, a seguir, 5 conselhos para retomar a atividade em plena forma graças à caminhada, quer seja ela rápida ou nórdica!

1 – Reinicie progressivamente

Não tente recuperar o tempo perdido nas férias. Mais do que treinar intensamente, comece suavemente, sem forçar. Dedique o tempo suficiente ao aquecimento, caminhando no seu ritmo e depois comece por 2 sessões de 30 a 45 minutos por semana. Após algumas sessões, sentirá vontade de fazer mais.

2 – Seja regular: é a melhor forma de se tirar partido dos benefícios da caminhada

Independentemente do seu objetivo (bem-estar, perda de peso, tonificar…), a caminhada deve ser um compromisso a longo prazo. Se quiser usufruir de todos benefícios deste esporte de resistência, mantenha-se confiante. Seja paciente e alcançará plena satisfação.

3 – Antes de tudo, pense em sentir-se bem

Escute o seu corpo. A principal motivação para fazer um esporte é nos sentirmos bem, não é? A sua sessão de caminhada é um momento privilegiado consigo próprio, um parênteses para cuidar de si. O prazer vem da moderação, para que você sinta vontade de recomeçar logo que possível!

4 – Planeje as sessões de caminhada

Nada como um programa à sua medida para se manter motivado! Planejando as sessões de caminhada esportiva, seguindo um programa de treino específico ou criando o seu próprio programa, a motivação será mais forte. Você pode também monitorar a sua atividade com um diário de treino, outra boa ideia para se manter motivado!

5 – Por que não alternar a caminhada rápida com a caminhada nórdica?

Se você se dedicar aos esportes de caminhada, deve saber que tanto a caminhada rápida como a caminhada nórdica se dirigem a todos, independentemente da forma física, da idade ou do objetivo.

Fala-se, muitas vezes, em mudar o itinerário o mais frequentemente possível para não cair na rotina, mas alternar a caminhada rápida com a caminhada nórdica é também uma boa forma de variar o prazer do exercício.

Saber mais sobre a caminhada esportiva !

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Técnicas e dicas
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Se manter motivado é a chave para atingir seus objetivos esportivos. Emmanuel Lassalle, praticante de marcha atlética de fundo dá conselhos para manter a sua vontade de marchar.

Benefícios da caminhada

A caminhada esportiva é uma atividade física simples, fácil de começar e que todos podem praticar. No entanto, os benefícios deste esporte são inúmeros e contribuem para melhorar o seu bem-estar físico e mental.

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