4 conselhos para prevenir a transpiração dos pés

Colocar um comentário

A caminhada esportiva, tal como toda a atividade esportiva, faz aumentar a temperatura do seu corpo. A transpiração intervém assim como regulador natural, mas: este excesso de água e sal no seu calçado de caminhada esportiva provoca muitas vezes desconforto, bolhas e maus odores. Apresentamos as nossas soluções práticas e dicas para que se possa descalçar... sem surpresas desagradáveis!

1 - Antes de uma sessão de caminhada esportiva: prepare os seus pés 

A transpiração surge na maior parte das vezes durante o esforço. Sabia que este fenômeno natural é igualmente desencadeado por outros fatores? É o caso do cansaço, do estresse ou ainda do ligeiro excesso de peso.

Antes de cada uma das sessões de caminhada esportiva, é necessário mimar os seus aliados da caminhada esportiva: os seus pés!

Os seus gestos de bem-estar antes de iniciar a caminhada:

-          uma lavagem regular;

-          uma esfoliação para retirar as peles mortas e favorecer a respiração da pele;

-          uma imersão de salva com propriedades antitranspirantes;

-          a aplicação de um creme antitranspirante (e também perfumado!).

 

Antes de se calçar, verifique se os seus pés estão totalmente secos: retire dos pés quaisquer vestígios de humidade sem esquecer de limpar as zonas entre os dedos!

2 - Durante o esforço: escolha calçado de caminhada esportiva arejado

A prática da caminhada rápida requer uma boa escolha de calçado. Para evitar a sensação de pés úmidos, o melhor será evitar o sobreaquecimento dos pés. Opte preferencialmente por calçado de caminhada esportiva arejado!

  • Importante: Todo o calçado de caminhada esportiva Newfeel é composto por malha de rede, um material que facilita a eliminação da transpiração.

3 - A meia, o trunfo antitranspiração da caminhada esportiva!

Pode confessar: no verão, o seu desejo de colocar os pés nus dentro do calçado de caminhada esportiva  torna-se irresistível. Saiba, no entanto, que ao colocar umas meias terá muito mais benefícios.

Benefícios: 

— elas protegem os seus pés  das bolhas e da fricção, uma pele úmida em contato direto com a palmilha pode aquecer o pé enquanto se movimenta.

— elas absorvem o primeiro excesso de humidade

— elas evitam que a transpiração ataque diretamente o interior do seu calçado, evitando assim danos sobre a tecnicidade do mesmo

4 Após o esforço:arejar o seu calçado de caminhada esportiva

A transpiração é quase naturalmente inodora. As bactérias e os fungos que se desenvolveram no seu calçado é que provocam os gases de mau odor.

O mais importante? No regresso da sua sessão, abra bem o seu calçado, permita que seque bem ao ar livre e retire as palmilhas removíveis. Pode também passar um spray purificador ou espalhar bicarbonato de sódio em pó. Este absorve os odores e evita o desenvolvimento dos fungos.

Tem outras dicas para deixar de transpirar dos pés? compartilhe-as conosco!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Deixar a opinião
Técnicas e dicas

A caminhada é um esporte completo, simples e eficaz. A complexidade está no pé, que é indispensável para o andar. Graças aos pés, compostos por 26 ossos, inúmeras articulações e vários ligamentos, o seu corpo se coloca em caminhada.

(2)
Benefícios da caminhada

Por que razão se diz que a caminhada esportiva é um esporte completo? A caminhada esportiva, seja a ocasional ou regular, não trabalha apenas os músculos inferiores. Além de exercitar as coxas e os músculos dos glúteos, a caminhada esportiva exercita também a zona superior do corpo, como os braços e os abdominais.

HAUT DE PAGE