4 conselhos para praticar caminhada esportiva à noite

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Por si, a prática da caminhada ativa ou da caminhada esportiva é de manhã cedo ou ao fim da tarde. Está com receio de perder a motivação quando o outono chegar e de que os dias fiquem mais curtos? Veja a noite como a ocasião perfeita para redescobrir os prazeres da caminhada, desde que siga estes 4 conselhos!

1 – Mantenha-se visível: ver e ser visto devem ser a sua prioridade 

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Ao cair da noite ou quando já estiver escuro, é importante ter cuidado com o ambiente que o rodeia (um buraco, uma poça, ou galhos espalhados no seu caminho…) para não cair ou continuar a caminhada com os pés molhados.

Leve consigo uma lanterna portátil ou uma para usar no peito ou então uma frontal: o mais importante é saber utilizá-la corretamente e ter a certeza de que as pilhas ou a bateria não irão acabar enquanto durar a caminhada!

Para ser visto: use roupa clara e braçadeiras refletoras nos braços e nas pernas. Use também faixas refletoras que podem ser coladas no vestuário, nada melhor para garantir a sua segurança!

2 – Percurso, vestuário : prepare muito bem a sua sessão noturna

Escolha, de preferência, um percurso que já conhece bem. Não embarque em aventuras, é muito mais difícil orientar-se depois de anoitecer ou antes do nascer do sol.Prepare muito bem o seu percurso para evitar as surpresas desagradáveis!

Além disso, as temperaturas baixam com o anoitecer. Preveja uma roupa quente, desde que seja confortável. Como terá maiores dificuldades com a orientação, é importante que se sinta muito confortável com o vestuário esportivo e com o seu calçado de caminhada esportiva! Já conhece os nossos conselhos para caminhada quando está frio?

3 – Dedique tempo ao aquecimento

De manhã cedo, o corpo ainda não está bem acordado. No final do dia, o corpo está cansado. Quer prefira praticar de manhã ou à noite, o aquecimento é extremamente importante para poder desfrutar o melhor possível da sessão até à próxima!

Comece devagar, planeje andar num ritmo normal durante 10 minutos antes de começar a acelerar e atingir a sua velocidade de de treino, com caminhada ativa ou caminhada esportiva.

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4 – Aproveite, divirta-se!

De noite tudo é mais calmo: há menos trânsito, menos barulho. Tudo toma uma nova dimensão. Para o nosso parceiro técnico Emmanuel Lassalle, “de noite os pontos de referência desaparecem, é como se mudasse de percurso. É outro mundo de que gosto de desfrutar plenamente!”.

A noite não é um entrave, veja-a como uma oportunidade para ter ainda mais prazer na caminhada.

Mas, se as sensações da caminhada atlética ou nórdica, à noite, ainda não o entusiasmam muito, saiba que alguns locais têm horários de funcionamento ao público bastante flexíveis que lhe permitem treinar numa pista com iluminação, até mesmo à noite!

Está disposto a experimentar? Gosta de caminhar á noite? 

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Mesmo quando está frio, você quer continuar a praticar a caminhada? Basta vestir-se adequadamente e prestar mais atenção à sua alimentação durante a sua sessão. Emmanuel Lassalle, o praticante de caminhada de Grande Fundo lhe dá seus conselhos de atleta, após passar longas horas a praticar e em qualquer tempo.

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A caminhada esportiva é um esporte simples, eficaz e que não exige muito equipamento: é essencial apenas um bom tênis para tirar o máximo partido das suas capacidades e tomar gosto pela caminhada. Siga o nosso guia para escolher o tênis adequado para caminhada esportiva.

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