4 boas razões para fazer caminhada esportiva em 2016 - 3

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"Este ano, está decidido. Vou praticar um esporte!". Na Newfeel, consideramos que a caminhada esportiva é o melhor esporte para alcançar qualquer um desses objetivos. Por que?

3 – Porque podemos praticar a caminhada todos os dias

Para manter o entusiasmo e continuar motivado a praticar esporte, não precisa seguir um programa intenso e sobretudo impossível. Mexa-se com regularidade, já é excelente! Não é por acaso que os especialistas da saúde recomendam a caminhada: 30 minutos por dia são suficientes e nem precisa caminhar sem parar:

"O exercício pode ser dividido ao longo do dia. Uma caminhada de 10 minutos, 3 vezes por dia, ou 20 minutos durante a manhã e 10 minutos mais tarde durante o dia. A caminhada pode fazer parte das suas atividades cotidianas, ou ser praticada durante sessões mais longas para potenciar os seus efeitos benéficos" -Dr. Patrick Bacquaert, chefe de medicina do IRBMS.

 

  • PARA SE MANTER MOTIVADO: Para manter as boas resoluções, comece lentamente. Depois, ao longo das semanas, aumente o ritmo ou a duração das sessões de caminhada esportiva. Comece realizando sessões de 20 a 30 minutos, depois adicione progressivamente mais 1h e mais se achar adequado!

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Técnicas e dicas

Acha difícil dispor de tempo para praticar desporto diariamente? A prática diária de uma atividade desportiva como a marcha é a melhor forma controlar a saúde e o bem-estar. Siga os nossos conselhos para nunca mais perder uma oportunidade de praticar desporto!

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