5 conselhos de manutenção do calçado actireo da criança

Colocar um comentário

Acaba de oferecer ao seu filho um par de Actireo Newfeel? Este calçado é feito para o acompanhar em todas as suas atividades cotidianas e esportivas. Veja em seguida 5 conselhos de manutenção fácil para que se conservem como novos o mais tempo possível… ou para que recuperem o brilho!

1 – No final de cada dia, deixe a palmilha respirar

Esta palmilha tem o efeito de uma esponja para a transpiração dos pés da criança. Está concebida para absorver a humidade acumulada ao longo do dia. Retirando-a, pode assim secar mais rapidamente. Evita assim os maus cheiros, conservando as propriedades de absorção desta palmilha.

2 – Limpe regularmente a sola exterior com um pano macio 

nettoyer_actireo_enfant_newfeel_1

A sola exterior do calçado Actireo limpa-se facilmente com um pano macio ou uma esponja húmida, sem necessidade de esfregar com muita força! Lembre-se de a limpar regularmente, para que a sujeira não se acumule nem fique incrustada em profundidade.

3 – Não hesite em limpar a parte superior do calçado com água

O «cano» do calçado, ou seja, tudo o que está acima da sola, é impregnado com uma substância resistente à água. A água desliza, mas não penetra no calçado. Pode então limpar esta parte do calçado com a frequência de que necessitar, usando um pano macio ou uma esponja úmida.

4 – Alinhe bem as fitas auto-adesivas, mesmo quando a criança não estiver a usar o calçado Actireo

nettoyer_actireo_enfant_newfeel_2

Certifique-se de que as as fitas auto-adesivas estejam sempre bem alinhadas, quer o calçado esteja sendo usado ou «em repouso», para que a sua aderência seja sempre ótima. Poeiras ou ervas podem depositar-se e a fita auto-adesiva pode assim perder eficácia.

  • Limpar as fitas auto-adesivas: dobre em 2 a parte macia da fita auto-adesiva e friccione as 2 partes uma contra a outra. As poeiras acumuladas formam uma esfera que basta retirar com a mão ou com uma pinça. A outra parte da fita auto-adesiva, que adere à parte mais macia, pode ser limpa com uma pequena escova.

5 – É possível lavar algumas vezes na máquina

Não se recomenda uma lavagem muito frequente do calçado na máquina, já que poderá danificar as colas e as espumas que constituem o calçado Actireo. Para lavar o calçado Actireo na máquina, retire a palmilha e lave com água fria.

  • Recomendamos um máximo de 4 lavagens por ano e que não seque o calçado Actireo da criança junto de uma fonte de calor nem ao sol, a fim de não danificar as cores.

5-momentos-para-praticar-desporto-diariamente

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Deixar a opinião
Meias

O tema está na ordem do dia, neste período de regresso às aulas! É tempo de equipar a família e especialmente os jovens adolescentes que regressam ao liceu... A sua prole irá certamente exigir-lhe a mochila que os faz parecer mais "fixes" durante os intervalos, embora o seu senso comum aconselhe uma sacola muito mais prática e adequada às costas... O desafio está lançado!

HAUT DE PAGE